​Qual o prazo para realizar uma troca?

No caso de arrependimento da compra o cliente tem até 7 dias úteis, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento, se o produto já estiver sido despachado o cliente será responsável pelos encargos de devolução junto aos correios, dessa forma, quando o produto chegar para nós novamente é que será feito o Estorno. (Em caso de arrependimento - Não estornamos valores relacionado a frete, somente o valor do produto!)

Para produtos de cunho internacional NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO OU REEMBOLSO, pois nossos fornecedores não fazem devolução ou estorno de dinheiro. Por isso, após a compra do produto no exterior que será realizada em até 3 dias úteis depois da compra em nosso site, não terá como fazer devolução de dinheiro. Em caso de arrependimento de compras sob encomenda, o cliente terá apenas 3 dias Úteis para cancelar a compra. Se a compra for cancelada pelo cliente no prazo de até 3 dias úteis, será feito o estorno, caso isso não ocorra em até 3 dias úteis, não haverá devolução!  (ISSO PARA COMPRA POR ENCOMENDA NO EXTERIOR). 

Em casos de cancelamento por erro cometido pelo cliente, bem como: compra de um produto mais queria outro produto; mudou de ideia e não quer mais o produto; mudou de endereço e precisa cancelar o pedido ou qualquer outro erro cometido pelo cliente. Desta forma, será cobrada uma taxa de R$ 9,50 referente a transferência bancária e a mesma será descriminada no extrato do comprovante. Lembrando que a cobrança é referente a um serviço cobrado pelo banco e não pela empresa Q Vida Boa. Essas taxas de transferencias bancárias, estão sujeitas a alterações, variando de um banco para outro!

O que devo fazer se o produto não chega em bom estado?

Entre em contato conosco imediatamente pelo e-mail: [email protected]  |  Enviaremos um retorno com as devidas instruções!


O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A DEVOLUÇÃO

- Não aceitaremos produtos: abertos, comidos, rótulos rasgados, produtos danificados, sem lacre etc. (O produto será aberto mediante filmagem para provar a seu estado de retorno!)
- Não somos responsáveis pelos encargos de devolução junto aos correios. (frete por conta do cliente)
- Você deverá levar seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos embalagem! (embalagem por conta do cliente)
- Imprima e preencha os dados faltantes na Declaração de Conteúdo que os correios fornecem na hora da postagem. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução, pois você não conseguirá devolver sem ela.
- O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 20 dias, após a postagem nos correios.
- Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros produtos deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado por Q Vida Boa em caso de devolução ou desistência da compra.
- No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser indenizado/reembolsado por Q Vida Boa será apenas o valor efetivamente pago pelo PRODUTO, qualquer tipo de taxas, relacionada a frete de envio ou retorno será por conta do cliente!


TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

- Caso o produto apresente algum defeito, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 7 dias ÚTEIS após o recebimento e solicitar a devolução.
- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.


Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.


A Q VIDA BOA respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme
regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua
assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e
serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Código de Defesa do Consumidor


Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm